Atenção!

Pessoal, atualmente o blog está passando por uma série de reformulações e atualizações, o que pode acarretar o mal funcionamento e/ou a má configuração no design do blog.
Contamos com a compreensão e paciência de todos.
Muito Obrigado!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dicas Técnicas - Defesas de Bolas Rasteiras

Mais dicas, agora sobre defesa rasteiras.

Na direção do goleiro será necessário flexionar o tronco sobre uma das pernas, receber e abraçar a bola firmemente. Este é a chamada encaixada, exige um bom tempo de bola, pra que não deixe escapá-la. E a encaixada e o tempo de bola só melhoram com muito treinamento. Importante: nunca tente encaixar de lado, sempre posicione o corpo atrás da bola, prevenindo-se contra um escape. Deve-se flexionar uma das per para frente e outra para o lado, posicionando-a de um jeito que feche o espaço entre as pernas para que a bola não passe, caso acontece da bola escapar por entre o braços.
Nos cantos da meta, quando possível deve-se segurar a bola, posicionando uma das mão acima da bola, comprimindo-a contra o solo, e a outra mão vai atrás da bola, prevenindo-se contra um possível escape. Em certos momentos, antes de atirar-se, o goleiro irá necessitar de um deslocamento lateral antes de realizar a defesa. Esta movimentação facilitará a defesa.


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ser Goleiro de Futebol sei defender bem mas tenho algumas dificuldade,mas tenho um sonho vou atrâs de e encaixalo bem FIRME

Anônimo disse...

quero saber como fiko melhor em saltos em quedas
como faço uma ponte bem feita

Anônimo disse...

ola gosto de muito de ser goleiro mas tenho muita deficuldade de fazer algumas defesas como faço para poder menhorar.

Anônimo disse...

gostei

Postar um comentário